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Que tal criar um site de compras coletivas? Já se perguntou como criar um site de compras coletivas e como divulgá-lo usando as campanhas de marketing e nas redes sociais?
A compra coletiva tem invadido a Internet. Sites como Peixe Urbano, Groupon e afins, viraram uma febre em todo o mundo e surgem mais a todo instante e porque não é você?

Os sites de compras coletivas estão fazendo pequenos empreendedores em verdadeiros milionários. Isso faz com que as pessoas fiquem empolgadas, mas isso é justificável, pois esse é um modelo de negócio interessante e lucrativo, e já é sucesso nos outros países.

O Brasil ainda está engatinhando nesse seguimento, mas já podemos contar com aproximadamente 1.200 sites em operação, as perspectivas ainda são bastante animadoras. Os caminhos para a criação desses sites não são desconhecidos, mas as ferramentas para criar um site de descontos as vezes são colocadas em segundo plano, comprometendo o desempenho do negócio.

 Somos especializados em sistemas de compras coletivas, temos total domínio do código do sistema, e conhecimentos avançados sobre o mercado, o que poderá lhe ajudar a entrar nesse ótimo mercado.

Podemos além de oferecer um dos melhores sistema do mercado, lhe ajudar a divulgar o seu site, temos os contatos dos melhores agregadores para você já sair vendendo.

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Devo ou não devo? Eis a questão.

Quando ligo pra pousadas e hotéis propondo uma parceria para vender-los numa promoção no meu site de compra coletiva, a reação dos donos de pousadas e hotéis em geral é “não”.

O motivo dos “nãos”:

Alguns desses “não”s são de pessoas que não entendem o sistema de compras coletivas (CC), e preferem não ariscar. Alguns são casais mais “atrasados” em questões de marketing e web, sem assessoria, mesmo de um parente ou profissional. Esses, infelizmente, correm risco de falir.

Outros desse “nãos” são devido ao complexo de inferioridade, dizendo “somos uma pousada pequena”, como se isso fosse trocar qualquer elemento no calculo financeiro. CC é interessante pra qualquer tamanho.

Outros declaram “não quero”, ao achar que compra coletiva é uma forma de “prostituir” os preços praticados no mercado. Isso sim é um grande equivoco, já que CC é um novo paradigma comercial, trocando todas as regras. A principal regra é “você dará um descontaço, recebera menos, mas vendar mais”.

Mas o principal motivo do “não” é “não vale a pena”. Uma motivação financeira, e por tanto a principio baseado numa analisa racional.

Prefiro lidar com pessoas motivadas pelo racional, já que estão mais dispostos a analisar os fatores, e talvez até mudar de idéia.

As 3 razões pelo qual recomendamos uma promoção de CC

Explorativa

Um bom motivo para fazer uma primeira campanha é para entender esse novo paradigma de compras coletivas. Ao por em pratica, aprendera os detalhes, funcionamentos e comportamento desse novo bicho. Se nunca experimentar, ficará somente “ouvindo falar”.

Visionaria

Compras coletivas estão aqui pra ficar. Elas são o futuro do comercio para muitos setores, inclusive o turismo. Dentro de 1 ou 2 anos, a maioria dos brasileiros estará escolhendo onde tirar férias de acordo com as promoções disponíveis, ao invés do jeito normal de escolher um destino e depois achar hospedagem. Só quem não preocupa com dinheiro que deixara de achar uma promoção e partir naquela direção. O melhor motivo de todos pra embarcar nas CC é que você fará bem ao saber navegar nesse canal de comercio, e estará se adaptando para trabalhar e lucrar com ele.

Financeira

Acredito que a motivação financeira seja a principal para muitos, e a mais interessante para qualquer meio de hospedagem, ou atração turística, que tenha ociosidade na ocupação em algum período do ano. Se estiver com ocupação acima de 80% o ano inteiro considere aumentar suas tarifas… Lucrará muito mais!

O Calculo Financeiro

Para estudar um as vantagens financeiras, suponhamos:

Que seu quarto custa R$200 por noite.

Que você paga 20% de comissão às agencias de viagem tradicionais que fizerem uma reserva para um casal.

Que você fecharia um pacote para um grupo de uma operadora com 200 room-nights (quarto/noite) por R$100 cada (50% off). Nesse caso você ganharia R$20,000 por esses 200 room-nights.

Agora, na proposta de um site de CC, os números são muito parecidos, e consequentemente a proposta é tão interessante.

Vide:

Ofereceremos um pacote de duas noites na sua pousada, que tem um valor original de: R$400

Ofereceremos 50% para o cliente final. Ele pagara R$200 pelo pacote.

Ficamos-nos com 30% desses R$200, que equivale a R$60. Você recebe R$140 por 2 room-nights. Isso é inferior ao que ganharia com uma operadora, que seria R$200.

Se comercializarmos algo em torno de 100 pacotes (200 room-nights), você ganhará R$14,000 ( R$140 X 100 pacotes).

Agora, cerca de 10% dos cupons de pacotes turísticos vendidos através de sites de compra coletiva não são resgatados. Ou seja, 10 pacotes não serão consumidos, e consequentemente ficarão como “lucro” pra você. 10 X R$140 = R$1400.

Ainda mais: operadoras faturam o pagamento, pedindo uns 30 dias pra pagar. Isso significa que você ficará mais um mês pagando juros de banco. Se seu banco cobra 5% no cheque especial, você perde 5% de R$20.000 por dar este prazo pra operadora. = R$1000.

No caso de sites de compra coletiva, eles dividem o pagamento em 2 ou 3 parcelas, para que você possa receber algo desde já, normalmente dentro de 2 semanas, mesmo se os compradores dos cupons ainda não tenham resgatado o cupom. Ou seja, você recebe antes da maioria dos 100 pacotes serem consumidos. Essa diferença de tempo significa uma média de 2 meses a menos que você ficará no cheque especial, se já estiver. = 10% de juros a menos de R$14000, = R$1400.

Resumo:

Com operadoras, você ganharia R$20,000 mas perderia R$1000 pro banco, ao esperar eles pagarem. = R$19000

Com sites de compra coletiva, você ganha R$14000, + R$1400 que não são consumidos e economiza R$1400 em juros ao ser pago antecipadamente. = R$16,800

A diferença entre os dois sistemas de comercialização é de 13%, nesse cenário.

A sorte é que você pode ganhar esses R$16,800 dos sites de compra coletiva a qualquer hora, sendo que com operadoras, teria que esperar eles terem um grupo, e torcer para eles escolherem sua pousada.

Os truques de como lucrar com CC:

1) Inflar o preço pra dar o desconto.

Funciona em moderação. Quem compra online não é bobo… está diante da omni-ciência do Google. Qualquer um consegue descobrir seu preço original normalmente praticado, e ver que está inflado. Isso desestimulara vendas proporcionalmente ao quão inflado esta. Se você dobrar seu preço pra depois oferecer 50%, quase ninguém comprará. E os que comprarem logo logo descobrirão, e sentiram lesados. Se você apenas fizer um ajuste no seu preço pra inflação, tipo 20%, pra depois oferecer 50% no site, ai sim a maioria perdoara, compreendendo que tarifas são atualizadas anualmente.

2) Estabelecer sua tarifa balcão.

Hotéis têm uma tarifa, raramente praticada, chamada tarifa balcão. Se alguém entra sem reserva e pede um quarto, o hotel tende a praticar esta tarifa, normalmente exposta atrás do balcão de reserva. Ela é um valor inflado, ou valor oficial, de um room-night. Ela serve para fazer o resto da cadeia de distribuição (agencias, operadoras, sites) ter um preço “descontado” em comparação com o próprio hotel, facilitando a venda,já que o agente pode dizer “esse quarto custo R$400 mas conosco você só paga R$2500.”. Caso contrário, ou seja, se o hotel tivesse o preço mais barato do mercado, as agencias não conseguiriam vender algo mais caro que próprio hotel. O hotel mataria a sua rede de comercialização.

Se seu principal canal de distribuição é agencias/operadoras/site, ao invés de vendas diretas ao consumidor, e se sua pousada não tem uma tarifa balcão, considere criar uma, não tanto para suas agencias parceiras, mas pelos sites de compra coletiva. Todos eles querem produtos que tem margens gordas, que podem oferecer um “descontaço” e ainda ser interessante para o fornecedor. Para criar sua tarifa balcão, simplesmente defina a no seu site. Se seu quarto era R$200, aumente para R$300. Se você tende a vender direto ao hospede, não faca isso, se não poderá atrapalhar seu ritmo de vendas avulsas. Pratique somente um ajuste de inflação, conforme o truque #1, acima.

3) Estimular dias ociosos

Um pacote de 2 noites normalmente é consumido num fim de semana. Mas e se você oferecesse a opção, sem custo adicional, do consumidor ficar 3 noites se for de domingo a sexta? São nesses dias que você tem ociosidade, não é? 3 dias pelo valor pode atrair aqueles que estão gozando ferias, de licença ou querendo curtir a região por mais tempo.

4) Adicionar outros itens no pacote.

Só funciona se esses itens são de margens gordas. Lembre, 50% off, seguido de 30% do restante = 65%. Se o que estará adicionando te custa mais que 35% do valor anunciado, estará perdendo dinheiro. Se você compra por 1 (ou menos) e vende (ou pelo menos anuncia) por R$3, aí pode adicionar no pacote.

Alguns produtos que normalmente tem boas margens são:

Almoço ou Jantar (ou os dois) ( sua cozinheira faz um filé de peixe com batatas saute e legumes por R$10 por prato… e pode ser anunciado como um prato de R$40.)
Garrafa de vinho ou champanhe ( Compra por R$20, vende por R$60)
Caipirinha ou algum drink moderninho ( custa alguns reais, vende por R$12)
Massagem (uma massagista parceira da sua hospedagem pode cobrar menos de R$20 por hora, em quanto você pode dizer que custa R$70)

Agora vamos montar um verdadeiro pacote com alguns itens, e ver a matemática.

Valor normalmente cobrado nos itens

2 Noites = R$440 (você já ajustou sua tarifa em 20%, para inflação do ultimo ano)

1 Jantar pra dois = R$80

1 Garrafa de champanhe = R$60

1 Massagem shiatzu = R$ 70

Total valor do pacote = R$ 650

Custo do pacote

Custo variável de 2 Noites = R$80 (R$40= 4 cafés da manha, R$10=energia, R$5=troca de roupa de cama, R$25= ISS)

1 Jantar pra dois = R$20

1 Garrafa de champanhe = R$20

1 Massagem shiatzu = R$20

Total custo variável do pacote = R$ 140

Era= R$650

Desconto na promoção = 50%

Cliente paga = R$325

Comissão retida no site de CC: 30% = 97,50

Você recebe R$227,50 por pacote vendido

Site vende 100 pacotes

Você recebe = R$22,750

Mais 10% “no-shows” = R$2,275

Mais 10% de economia com juros do banco,se estiver usando alguma linha de credito = R$2,275

Isso tudo gera um total de R$27,300 por 90 pacotes consumidos.

É como se ganhasse R$ 303 por pacote.

Esse pacote te custou R$140 de custos variáveis.

Isso significa que você tem R$163 pra cobrir seu custo fixo (funcionários, contador, manutenção etc.) e seu lucro.

Comparado com seus outros canais de comercialização:

Se for fechar com uma operadora, ganharia algo em torno de R$19,000 e não R$27,300

Se for esperar clientes comprar direto com você pagarão o preço cheio (R$440) mas terá poucos clientes na baixa estação.

Se for esperar agencias de viagem, terá poucos clientes pagando ainda menos (R$352), já que pagara a comissão da agencia.

Nada mal, né?

Agora a pergunta que não para de calar: Quantos pacotes venderá?

Existem 7 fatores que definem o sucesso de uma oferta coletiva turística. Esses são os 7Ds.

Fatores:

Desconto

Quem compra num site de compra coletiva quer desconto. Ele vai tirar ferias onde tiver um ótimo custo-benefício. Quem conhece Búzios sabe que uma pousada econômica custo em torno de R$320 por fim de semana, então se tiver uma por R$240, parecendo ter melhor benefícios (nível de qualidade, localização, design etc. ) ele ficara bem atraído por essa promoção.

Destino

R$240 num fim de semana em Búzios é bem mais interessante do que R$240 numa vila desconhecida com atrações turísticas são limitadas.

Design

O consumidor também compra com os olhos. Se a foto principal da sua pousada não está 100%, você não terá todas as vendas que merece. Uma foto feita por o melhor fotografo do estado pode te custar R$5000, mas renderá um milhão em vendas nos próximos anos… É o investimento mais importante para qualquer estabelecimento lidando com turismo.

Destaques

Igualmente, se sua pousada tem alguma coisa para destacar, algum diferencial, ponha na foto principal: Um ofurô ou jacuzzi, uma quadra de tênis, uma cachoeira, proximidade a praia, cavalos etc. Se seus concorrentes só oferecem quartos, enquanto você oferece quarto e algo mais, você ganha atenção.

Detalhes e regras

Cuidado com regras: Elas podem melar a venda, ainda mais por que elas são lidas alguns momentos antes do consumidor pagar. Se tiver alguma coisa esquisita, ele abandona, indo pra próxima promoção de alguma outra pousada, e nunca mais voltara. Não tente esconder algo importante ali, fica parecendo furada disfarçada. É normal restringir a estadia para períodos de baixa estação, ou não oferecer em feriados. Por outro lado, já vimos alguns que tentaram o velho “valido somente de segunda a quinta” que é imprático para muitas pessoas… Não tente, por que não cola com ninguém, só desagrada a todos.

Dia da promoção

O dia da promoção deve ser um dia especial para sua equipe: se sua promoção for muito boa, terá dezenas de ligações, normalmente de clientes potenciais pedindo esclarecimento ou já tentando agendar pro fim de semana mais próximo. É vital ter funcionários treinados para responder a todas as perguntas. Se as ligações disserem que já compraram e pedirem para já agendar, antes do final da campanha, explique que não poderão agendar ainda, por regras do contrato com o site. Se aceitar fazer a reserva, poderá criar um bicho de sete cabeças, no qual todos começarão a ligar pra agendar, e sempre querendo pra este fim de semana.

Divulgação

O fator mais importante. Se ninguém vê, ninguém saberá que esta a venda. Hoje, os consumidores online deixaram de usar os sites de compra coletiva com ponto de partida. Eles agora entram em “agregadores de ofertas” como por exemplo o Saveme.com.br (60% do trafico) e no Apontaofertas.com.br (30%), e alguns outros. Esses agregadores mostram uma sinopse das promoções dos 400 principais sites de compra coletiva do Brasil e analisam as promoções por alto, antes de clicar pra ver a pagina oficial da promoção. Esses agregadores surgiram com a oferta dos 1400 sites de compra coletiva no Brasil. Eles reúnem tudo para simplificar a pesquisa do consumidor. Com filtros, mapas e busca, o usuário acha o que quer bem mais rápido do que qualquer outro método. O seu parceiro site de compra coletiva deve saber como destacar sua promoção no topo da pagina, para ter maior visibilidade.

Estratégia e Expectativas

Se alinhar todos esses Ds, pode esperar vendas norte de 100 pacotes em 2 dias. Se gostar dos resultados, poderá repetir em breve, com o mesmo site ou com qualquer dos outros 400 sites de compra coletiva.

Se sua pousada tem 10 quartos, você tem 3650 room-nights a venda por ano. Tirando os principais feriados, terá uns 3000 room-nights, ou 1500 pacotes de 2 noites, pra comercializar através de sites de compra coletiva. Se conseguir vender 1500 pacotes e receber em torno de R$300 por pacote, conseguira uma receita de R$450 mil, mais o que já ganha na alta estação. Not bad!

Resumo:

Deixe de ser antigo! Faça pequenas mudanças nos seus preços, ache produtos com margens gordas para montar um pacote e comece a manter sua pousada cheia e lucrativa.

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/site/webroot/me_blogs/cristiano_lemos/?p=19

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Retorno automático do pagamento, ou seja, o administrador não precisará ficar verificando quem pagou pois o sistema dá baixa automaticamente.

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Suporta diferentes tipos de conta
– Conta do usuário: os usuários podem registrar sua conta através do email.
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– Conta do Parceiro/Lojista: A conta do parceiro é criado manualmente pelo administrador. Conta de parceiro pode conferir e dar baixa em suas ofertas e monitorar o status de vendas em tempo real.

Informações gerais
– Todos podem se cadastrar para receber promoções diárias de sua cidade.
– Todos podem compartilhar as promoções no Facebook, Twitter, MSN ou e-mail.
– Sistema de indicação com prêmios e ranking online.
– Os usuários também podem verificar ofertas anteriores.
– Suporte para cada oferta.

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– Se o número mínimo de vendas for atingido, a Oferta é ativada e todos os usuários receberão seu código de Cupom.
– Todos os pagamentos serão direcionados para o dono do site, e o dono do site deve repassar o valor para o dono da loja/estabelecimento (restaurante, spa, etc..)
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Administração
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Dúvidas Frequentes

Layout e Modulos são desenvolvido de acordo com as minhas necessidades?
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Como posso divulgar meu site?
Uma das melhores relações custo x benefícios é o email marketing. O Site é integrado com sistema de email marketing.
Também é possível através dos mecanismos de busca (google, yahoo, cade, terra entre outros) na listagem orgânica(sem custo), pois a site possui sistema de indexação de palavras chaves sistema.
Outra forma interessante são os links patrocinados

Como posso solicitar suporte?
É possível via chat atendimento online ou fala direto com nossa central de ajuda.

Como faço para integrar o site no meu domínio?
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